Do encanto à Vida – 6
11 de Setembro, 2020

15 Minutos de meditação da Palavra de Deus na Minha companhia. 

Nossa Senhora foi a primeira ouvinte de Seu Filho Jesus. Tem como ninguém, experiência de escuta da Sua Palavra, de a guardar no Seu Coração, e de a transmitir com a Sua vida. 

Vejamos o que se passou quando Jesus, aos 12 anos, ficou no templo: Perguntou Ela: Filho, por que procedeste assim? – Jesus respondeu: Não sabíeis que tenho uma missão que o Pai me confiou? – Nossa Senhora não compreendeu esta resposta, mas guardou-a no Seu Coração e nela meditou. (Lc 2, 48-51) 

No casamento em Caná da Galileia, apercebendo-Se da falta de vinho, disse a Jesus: Filho, não têm vinho! – Jesus respondeu: Que temos nós com isso? – Entretanto diz aos criados que façam o que Ele lhes disser. (Jo 2, 3-5) 

Noutro dia, estava Jesus a pregar a uma grande multidão e uma ouvinte estava tão encantada, que disse em voz alta: Feliz a Mãe que Te criou e amamentou! – Jesus respondeu: Mais felizes são os que ouvem a Minha Palavra e a põem em prática. (Lc 11, 27-28) Jesus bem sabia que a Sua Mãe era a pessoa que melhor ouvia a Sua palavra, a punha em prática e a guardava em Seu Coração. 

Ela sabe que: Jesus é Caminho, Verdade e Vida.” (Jo 14,6) “E que quem O segue não anda nas trevas mas terá a Luz da vida. (Jo 8, 12)  

Ninguém como Nossa Senhora me pode ajudar a acolher, guardar e pôr em prática a Palavra de Jesus. Ela sabe que o demónio e as forças do mal não dão importância à Palavra de Deus e que a desdenham. 

Verificamos que Nossa Senhora, ao pedir os primeiros sábados com vista a reparar os cinco pecados graves, quer fazer connosco um retiro de cinco meses para fazer de nós, Seus filhos e filhas, aquelas flores que diz colocar a adornar o trono de Deus. 

Por isso, prefiro chamar aos primeiros sábados vivência e não apenas devoção. Vivência dos primeiros sábados é um dom do Céu, uma vivência cristã, um caminho de santidade e uma vivência apostólica. 

A vivência dos primeiros sábados é o núcleo central da devoção ao Imaculado Coração de Maria. Façamo-los bem, tendo em conta os pedidos de oração que Nossa Senhora fez. Ela quer ajudar-nos a viver a nossa fé nestes tempos esquecidos de Deus e, com a ajuda do Seu Coração Imaculado, construirmos a Paz nas famílias, nas nações e no mundo. 

P.e  Antunes 

Pin It on Pinterest

Share This
Skip to content