Breve explicação do título
Pode acontecer quando ouvimos ou lemos a vida dos Pastorinhos, ficarmos encantados!
São um encanto por serem um testemunho vivo e ativo, mas não basta sentir o encanto; mais importante é passa-lo para a nossa vida pessoal e apostólica.
O mesmo pode acontecer quando ouvimos alguém ou lemos o que gostamos. Passemos então à vida o que julgarmos oportuno.
Como diz o nosso Assistente Geral, o Senhor Cardeal António Marto, o Movimento só é Movimento quando se movimentar!
Como o Movimento é do Coração Imaculado de Maria, Ela, como Mãe, deseja que os seus queridos mensageiros façam Movimento, como se fizeram Movimento os Pastorinhos, primeiros mensageiros. Vejamos como o Anjo os formou e preparou para a vinda de Nossa Senhora:
1. Ensinou-os a adorar.
2. A aceitar a cruz.
3. A contemplar a Palavra de Deus.
Quando Nossa Senhora veio, já sabia que os Pastorinhos tinham a sua vida espiritual assente no tripé e levou-os à missão.
Se os mensageiros, sobretudo os responsáveis, não tiverem em conta este tripé, o apostolado não ganha raízes nem surte o efeito desejado.
Peço desculpa desta insistência, mas penso que se o Movimento quer existir e ser realmente Movimento a nível nacional, diocesano e paroquial, tem de começar por aqui. São três alavancas necessárias, seguras e fortes.
Estamos a trabalhar na mesma vinha, e nela não há desempregados; todos têm trabalho! Se nos deixarmos encantar pelos Pastorinhos, não nos falta que fazer!
Nossa Senhora pede com urgência a vivência e a difusão da Sua mensagem! O mundo contemporâneo está doente sobretudo moral e espiritualmente.
Na próxima semana continuaremos com novas publicações.
P.e Antunes