Pastorinhos

Francisco Marto

 

Nasceu a 11 de junho de 1908 e acabaria por falecer a 4 de abril de 1919.

Francisco era um menino muito humilde e amigo da natureza, não houvia o que Nossa Senhora e o Anjo lhes disseram, mas tinha um olhar penetrante “na luz, que é Deus”. Por vezes e depois das aparições não ia à escola para poder “consolar Jesus escondido” e ficava esse tempo em adoração e contemplação.

Foi beatificado em Fátima por João Paulo II, a 13 de maio de 2000.

 

Jacinta Marto

 

Nascida a 11 de março de 1910 e falecida a 20 de fevereiro de 1920.

Jacinta era uma menina alegre, mas nem sempre bem disposta, quando perdia o jogo e as brincadeiras que faziam ficava de mau humor. Oferecia todos os sacrifícios que podia pela conversão dos pecadores tendo também uma grande admiração pelo Santo Padre.

Beatificada em Fátima por João Paulo II, a 13 de maio de 2000.

Foi beatificado em Fátima por João Paulo II, a 13 de maio de 2000.

 

 

Lúcia Marto

 

Nascida a 28 de março de 1907 e falecida a 13 de fevereiro de 2005.

Na companhia de seus primos, os Bem-aventurados Francisco e Jacinta Marto, recebeu por três vezes a visita de um Anjo (1916) e por seis vezes a visita de Nossa Senhora (1917), que lhes pediu oração e penitência em reparação e pela conversão dos pecadores.

A sua especial missão consistiu em divulgar a devoção ao Coração Imaculado de Maria como alma da mensagem de Fátima. Em virtude desta missão que lhe foi confiada recebeu ainda outras visitas de Nossa Senhora, assim como grandes graças místicas que a ajudaram a percorrer o seu caminho com fidelidade.

 

 

WordPress Video Lightbox

Pin It on Pinterest

Share This
Skip to content