Peregrinações

Peregrinações

 

Todo o homem é peregrino, na sua essência, pois não faz parte desta realidade onde vivemos. A melhor consciência deste facto, leva-nos a viver plenamente a vida que nos oferece em cada momento.

O Movimento da Mensagem de Fátima tem um dos campos de pastoral, as peregrinações. E este espaço vai ser um espaço de ligação, de comunhão, de alerta e de pistas para se viver uma boa peregrinação também ao nível espiritual.

Assim, esta pastoral procura:

  • Dar apoio humano e espiritual nas peregrinações a pé a nível nacional, em colaboração com a Cruz Vermelha, Ordem de Malta, Escuteiros e Bombeiros.
  • Acompanhar os postos de assistência aos peregrinos a pé que se deslocam ao Santuário de Fátima em peregrinação.
  • Promover todos os anos formação humana e espiritual na área das peregrinações, tanto aos Responsáveis como aos Guias de Peregrinações a Pé.
  • Promover peregrinações a Tuy e Pontevedra onde Nossa Senhora continuou a falar à nossa irmã Lúcia, organizadas por dioceses. Em Pontevedra pediu a devoção dos 5 primeiros sábados, e em Tuy a Lúcia teve várias comunicações do Céu, entre elas, a visão da Santíssima Trindade.
  • Organizar a Peregrinação Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima ao Santuário de Fátima no 3º fim de semana de julho.
WordPress Video Lightbox

Pin It on Pinterest

Share This
Skip to content