Oração

O Movimento procura fomentar a nível nacional:

 

A adoração eucarística, sobretudo com crianças e adolescentes.
A oração do terço particularmente nas famílias, aproveitando a visita da Imagem do Coração Imaculado de Maria às famílias.
Continuar a oração do terço das 18.30h com crianças e adolescentes, todos os dias 13 de cada mês na capelinha das Aparições.
A vivência dos cinco primeiros sábados.
Aproveitar os dias de deserto nos Valinhos, como uma escola de contemplação, revisão de vida e adoração eucarística ao jeito dos Pastorinhos.

DIAS DE DESERTO

 

Aos organizadores paroquiais do Dia de Deserto:

É com agrado que verificamos que o número de peregrinos para o ‘dia de deserto’ está a crescer. Há dioceses presentes com centenas de pessoas que todos os anos vêm fazer o seu ‘dia de deserto’.

Entretanto, permitam-nos dar algumas sugestões para um bom aproveitamento.

A experiência diz-nos que o número ideal de participantes nesta atividade será 200 a 250 peregrinos. Há dias com mais de 700!

É consolador ver tanta gente e o interesse e respeito que manifestam desde a saudação a Nossa Senhora até à capela de Santo Estêvão. Contudo, complica um pouco o objetivo que é o encontro da sua vida com Deus como fizeram os Pastorinhos naquela montanha.

Para bem de todos, procurem consultar o secretariado nacional do Movimento da Mensagem de Fátima antes de concretizarem a data da vossa vinda.

Orações de Fátima

Oração do anjo

“Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam”.

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo corpo, sangue, alma e divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores”.

Consagração a Nossa Senhora

Ó Senhora minha, ó minha mãe, eu me ofereço todo(a) a vós, e em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.

Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe, Senhora Nossa. Guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa e porque assim sou vosso(a), ó incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.

Consagração a Imaculado Coração de Jesus

Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao Vosso Coração Imaculado nos consagramos, em acto de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Enviado do Pai.

Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo. Sob a protecção do Vosso Coração Imaculado seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos.

Amen.

WordPress Video Lightbox

Pin It on Pinterest

Share This
Skip to content