Os jovens do Movimento da Mensagem de Fátima realizaram no primeiro fi de semana de abril, a primeira peregrinação nacional que ocorreu no Algarve sob o tema “Missionários como Maria”.

O programa da peregrinação nacional teve início no dia 5 de abril, com o acolhimento dos peregrinos no largo da Sé, em Faro, seguindo-se o convívio entre os jovens e ao final da noite momento de oração mariana.

No sábado de manhã realizou-se um passeio de barco pela Ria Formosa e depois do almoço, os jovens juntaram-se para conhecer o centro histórico da cidade e praticarem alguns jogos ao ar livre, terminando com a celebração da eucaristia na catedral, seguida de adoração eucarística.

Depois do jantar, os jovens peregrinos assistiram a um concerto musical no Centro Paroquial.

No domingo, dia 7 de abril, após o acolhimento do Senhor Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, os jovens iniciaram a sua peregrinação a pé que incluiu algumas paragens para momentos de oração, desde o Carmelo de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão, à igreja Santa Bárbara de Nexe e seguindo no Caminho dos Pinheiros, chegando ao Santuário da Mãe Soberana por volta das 14h30 para almoço.

O dia terminou com a celebração eucarística presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas agradecendo a presença dos jovens vindos de vários pontos do País e reconhecendo o sacrifício de peregrinação sempre debaixo de muita chuva que se fez sentir ao longo de todo o dia.

Mais uma iniciativa, promovida pelo Setor dos Jovens do MMF que será repetida noutro ponto do país ainda a confirmar

WordPress Video Lightbox

Pin It on Pinterest

Share This
Skip to content