Um dia no Seminário
25 de Fevereiro, 2020

Santa Jacinta, a Pastorinha do Amor.

Ao contemplar o grande Amor, que a pequena Jacinta tinha a Jesus, a Nossa Senhora, aos pecadores e à Igreja na pessoa do Santo Padre, como responsáveis dos pequenos mensageiros de Nossa Senhora, sentimo-nos impelidos a ajudar as crianças e os adolescentes a crescer como os pastorinhos em candura, simplicidade e vida interior, na intimidade com Jesus escondido, para assim se abrirem aos apelos de Deus. Sentimos que temos em mãos um grande tesouro, meninos e meninas com uma grande capacidade de entrega, uma confiança vital e um grande desejo de conhecerem mais a Jesus escondido.

Nos nossos grupos vamos constatando, entre os meninos, este grande desejo de entrega radical a Jesus e à Sua Igreja. Há meninos que nos dizem: Quero ser padre!! É com muita alegria, que lhes proporcionamos experiências vividas no Seminário Diocesano.
Todos os anos, de acordo com os pais, párocos e reitor do seminário, organizamos um encontro, de um dia vivido no Seminário com os seminaristas e seus responsáveis.

O último encontro realizou-se no dia 15 de fevereiro deste ano. Participaram 14 adolescentes. É maravilhoso ver e sentir a alegria, a felicidade e a determinação com que eles saem deste encontro e dizem “quero continuar”, para fazer discernimento vocacional, quero descobrir o que Deus quer de mim. Como resultado destes encontros, temos nove adolescentes inscritos no Pré- Seminário e dois Jovens que se sentem chamados por Deus a segui-Lo na vida Sacerdotal.
A espiritualidade de Fátima é um verdadeiro caminho de santidade. Ao olharmos para a Vida de Santa Jacinta e de São Francisco Marto, sintamos a força e a coragem de nos entregarmos a Deus como eles o fizeram.

Custódia Vaz
Noticia Jornal Voz de Fátima

Pin It on Pinterest

Share This
Skip to content